quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Frio russo está a gelar a Europa

Uma vaga de frio vinda da Rússia está a gelar a Europa. Na Ucrânia, Sérvia, Polónia e Bulgária, o frio já fez mais de 40 mortos. 

Na Turquia, a neve caiu em Istambul, onde já não nevava há mais de três décadas. Flocos de neve deixaram a cidade sob um manto branco, numa altura em que o país vive o inverno mais rigoroso dos últimos 30 anos. Mais grave é a situação que se vive na Ucrânia onde pelo menos 18 pessoas morreram vítimas de temperaturas que chegaram aos menos 30 graus.
 
Cenário idêntico na Sérvia, em alguns locais a neve ultrapassa os dois metros de altura, muitas localidades estão sem electricidade, há estradas cortadas e escolas fechadas. A situação é tão grave que levou as autoridades a declarem o estado de emergência em 14 municípios.

Os alertas vermelhos sucedem-se. Na Bulgária, na Roménia, Macedónia e Polónia 20 pessoas morreram depois de os termómetros atingirem os 25 graus negativos. Na República Checa, os hospitais estão prontos para ajudar as vítimas do frio.
 
Os paises do sul da Europa que se preparem, entre os quais Portugal porque estão na rota de uma massa de ar frio vinda do norte.



1 comentário:

  1. Na nossa opinião, esta noticia esta bem conseguida e é bom dar a descobrir este tipo de assunto. Cintinuem assim.

    ResponderEliminar