Foi um grande susto e um grande sismo no méxico, mas os danos foram relativamente pequenos face à magnitude de 7,4 graus na escala de Richter do tremor. O abalo teve o epicentro numa região interior, cerca de 190 quilómetros a leste de Acapulco, na Costa do Pacífico, mas fez abanar edifícios na capital.
Foi no estado de Oaxaca que cinco pessoas ficaram feridas, uma gravemente. Pelo menos setenta casas danificadas. Em Guerrero, foram à volta de 800, a maioria na localidade Ometepec, apenas a 25 quilómetros do epicentro. Na estância balnear de Acapulco, os efeitos do sismo de 7,4 graus Richter parecem ter-se ficado pela evacuação de escolas, de cafés, restaurantes e hotéis e, claro, um susto daqueles.
Na capital, Cidade do México, a trezentos quilómetros de Acapulco, o abalo sentido em cima do meio-dia, levou milhares de pessoas a saírem de casas e escritórios para a segurança da rua. O próprio parlamento foi evacuado. O maior dano visível na Cidade do México foi a queda de parte dum viaduto pedonal.
Sem comentários:
Enviar um comentário